PIBID de Letras Português coordenado
pelo prof. Lailton Duarte realizou no dia 19 de Novembro de 2014 uma amostra
sobre o livro Os Miseráveis de Victor Hugo.
Na
quarta-feira dia 19 de Novembro de 2014, o grupo do PiBiD de Letras/Português
do subprojeto da FAFIDAM/UECE, composto pelo professor coordenador Lailton
Duarte, pelas profs. Supervisoras Fátima e Marilaide e pelos alunos bolsistas
Gesiel Soares, Jéssica Coêlho, Jhonathan henrique, Kelly Allana, Luana Cavalcante,
Mayara, Paulo Anderson, Paulo Henrique e Raimunda Nonata. Realizaram na escola
onde atuam na bolsa, E. E. F. Pe Joaquim de Menezes, uma amostra da obra de
Victor Hugo, Os Miseráveis.
Para
realização do evento houve ainda a participação dos grupos do PiBiD de História
e Letras/Inglês que também tem seus projetos na mesma escola.
Foram
tiradas cópias do Livro e distribuídas
para os alunos das professoras Fátima e Marilaide, para que juntos em
sala de aula, professores, bolsistas e alunos pudessem ler a obra completa.
Após
a leitura da obra, começaram as atividades extras sala com os alunos, como
desenhos, móbiles, cartazes, resumos, paródias, coreografias e interpretações
para poder apresentar no dia da amostra.
A
amostra que foi realizada na própria escola E. E. F. Pe Joaquim de Menezes,
teve início às 8:30 hs horário local, e teve depoimentos da diretora da escola Aline
Chaves, dos professores supervisores da escola e do professor coordenador
Lailton Duarte. Teve também a apresentação do programa "Literatube".
Literatube
é um programa criado pelos bolsistas, onde ocorreram algumas
interpretações de alunos e
bolsistas. Como por exemplo a entrevista
com Leopoldina, filha de Victor Hugo, uma entrevista com o próprio Victor Hugo,
Uma apresentação dos principais personagens da obra, a declamação de um poema
feito pelos próprios alunos. Teve também dança da música I Dreamed A Dream,
paródia da música O Canto da Cidade, e alunas cantando a música On My Own.
Através
desse trabalho realizado com os alunos, pode-se perceber que é possível sim
despertar o interesse por leitura nos alunos, e o melhor, de forma dinâmica e
interativa. Os alunos sentiram gosto pela leitura e participaram de forma ativa
na produção da amostra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário